sábado, 13 de dezembro de 2008

Ana Maria Braga

Que as mulheres são um dos segmentos que mais sofre na terra, não há dúvida.

Os homens e a nossa sociedade continuam machistas e violentos, mas essa senhora malufista convicta, e por isso desqualificada, se tornou uma inquisitora, quando pediu, no ar, para o policial (ex-Suzana Vieira), que desaparecesse da face da terra.

Não adianta agora ela fazer orações hipócritas na televisão. Seu castigo será toda noite lembrar da sua falta de humanidade, e um dia ela saberá o mal que realmente cometeu, e se deverá se arrepender de verdade, desse seu poder global que só destrói.

Com a mesma medida que julgardes, serás julgado.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Sagitário - Frei Leonardo Boff



Você é um homem que rompeu com aqueles que deveriam professar a língua dos anjos na Terra e não o fazem, por isso não merecem a nossa devoção. Ficar ao lado dos pobres e miseráveis é o único cristianismo possível. A santidade está na luta pelos que não têm voz e a maldade humana está simplesmente na ambição dos pobres coitados que perderão tudo um dia, graças a Deus. Ser um homem de Deus é não deixar outro homem se transformar num bicho, por nossa culpa. Se Jesus vier à terra, ele não irá ao Vaticano, mas irá ao teu encontro, Frei Leonardo.

Sagitário - Baruch Spinoza


Há várias maneiras de enxergar Deus: na filosofia, na religião e na crendice popular, mas a única que conta é poder escrever estas palavras e continuar respirando.

Sagitário - Ludwig van Beethoven



Beethoven é tão grande quanto o signo de sagitário. Ambos se confundem na grandeza, da música ou do universo. Onde estão nossos algozes que tentam obscurecer essa luz? Esse brilho que não tem o peso do ouro enganador dos verdadeiros atributos, que recebemos de graça, que são a liberdade de criar e apreciar todo esse presente, que tem som, cor e movimento. Uma verdadeira sinfonia, com seus instrumentos maravilhosos e seus músicos repetitivos ou criadores, mas todos concentrados e absortos no maestro do universo.

Signo de Sagitário

O signo da busca, do projeto de vida e do sentido da vida: o homem não está mais sozinho, porque encontra em si mesmo um interlocutor para aquilo que o acompanha, que é a si mesmo espantado, que não se conforma com tudo aquilo que já existe, e tranforma seu horizonte numa ansiedade por algo maior, com sentido próprio, que se auto-sustenta. Tarefa ingrata num mundo de sombras e aparências passageiras.

Ser além de si mesmo e desfrutar da curiosidade cósmica que envolve a todos nós, ser tudo aquilo que nos ultrapassa e estar pronto para sair de nós mesmos, e buscar por aquilo que está escondido num futuro a ser realizado matematicamente, e por tudo que nos espera nessa viagem perigosa e fascinante.