sexta-feira, 2 de maio de 2008

Sagitário - Woody Allen
























Mapa astral de Woody Allen
(01/12/1935)

Conhecido pelo seu ateismo e pessimismo em relaçãoo à vida, esse grande cineasta propaga frases sempre favoráveis à depressão e angústia.

Lendo um artigo seu recentemente sobre a tragicidade da vida, ele deixa a sensação de falta de maturidade filosófica, apesar dos seus filmes maravilhosos.

Fica a pergunta: o que é trágico, na realidade, para esse homem, que não poderia ser transformado em algo menos trágico? Mesmo a morte que ele tanto receia, não deixa de ser um mistério a ser confrontado.

Milhões de pessoas passam fome, e até isso tem solução. Sim, tudo tem uma solução positiva e deve ser conquistada a ferro e fogo, com ideais e força.

Pessimismo é sinônimo de falta de visão, e claro que o direito de se falar o que quiser é sagrado, mas só um homem trágico em si mesmo, e amargo, definiria as coisas da vida de modo tão absurdo.

Existe um glamour na intelectualidade, na falta de sentido da vida, soberba à soberba. É sempre um grande ego a serviço de si mesmo.

Quanto a astrologia, aí vai: como bom sagitariano, a busca da verdade é imprecisdível. Busca-a até o fim, ocasionando ou um pessimismo brutal ou uma devoção total ao bom sentido da vida.

Nenhum comentário: