sábado, 13 de dezembro de 2008

Ana Maria Braga

Que as mulheres são um dos segmentos que mais sofre na terra, não há dúvida.

Os homens e a nossa sociedade continuam machistas e violentos, mas essa senhora malufista convicta, e por isso desqualificada, se tornou uma inquisitora, quando pediu, no ar, para o policial (ex-Suzana Vieira), que desaparecesse da face da terra.

Não adianta agora ela fazer orações hipócritas na televisão. Seu castigo será toda noite lembrar da sua falta de humanidade, e um dia ela saberá o mal que realmente cometeu, e se deverá se arrepender de verdade, desse seu poder global que só destrói.

Com a mesma medida que julgardes, serás julgado.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Sagitário - Frei Leonardo Boff



Você é um homem que rompeu com aqueles que deveriam professar a língua dos anjos na Terra e não o fazem, por isso não merecem a nossa devoção. Ficar ao lado dos pobres e miseráveis é o único cristianismo possível. A santidade está na luta pelos que não têm voz e a maldade humana está simplesmente na ambição dos pobres coitados que perderão tudo um dia, graças a Deus. Ser um homem de Deus é não deixar outro homem se transformar num bicho, por nossa culpa. Se Jesus vier à terra, ele não irá ao Vaticano, mas irá ao teu encontro, Frei Leonardo.

Sagitário - Baruch Spinoza


Há várias maneiras de enxergar Deus: na filosofia, na religião e na crendice popular, mas a única que conta é poder escrever estas palavras e continuar respirando.

Sagitário - Ludwig van Beethoven



Beethoven é tão grande quanto o signo de sagitário. Ambos se confundem na grandeza, da música ou do universo. Onde estão nossos algozes que tentam obscurecer essa luz? Esse brilho que não tem o peso do ouro enganador dos verdadeiros atributos, que recebemos de graça, que são a liberdade de criar e apreciar todo esse presente, que tem som, cor e movimento. Uma verdadeira sinfonia, com seus instrumentos maravilhosos e seus músicos repetitivos ou criadores, mas todos concentrados e absortos no maestro do universo.

Signo de Sagitário

O signo da busca, do projeto de vida e do sentido da vida: o homem não está mais sozinho, porque encontra em si mesmo um interlocutor para aquilo que o acompanha, que é a si mesmo espantado, que não se conforma com tudo aquilo que já existe, e tranforma seu horizonte numa ansiedade por algo maior, com sentido próprio, que se auto-sustenta. Tarefa ingrata num mundo de sombras e aparências passageiras.

Ser além de si mesmo e desfrutar da curiosidade cósmica que envolve a todos nós, ser tudo aquilo que nos ultrapassa e estar pronto para sair de nós mesmos, e buscar por aquilo que está escondido num futuro a ser realizado matematicamente, e por tudo que nos espera nessa viagem perigosa e fascinante.




sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Albert Camus - Escorpião
























Filósofo de grande magnitude, resumiu no seu espetacular livro o mito de Sísifo.

Toda a sua teoria é baseada na única questão filisófica real que existe: o suicídio, temática totalmente escorpiniana.

Escorpião confronta a vida para entendê-la e superá-la. Muitas vezes seu preço é a própria morte.

Charles Manson - Escorpião
























Um assassino muitas vezes é um poeta, um visionário insatisfeito. O máximo que ele pode sentir é o fim dos outros e o seu próprio.

Manson é mais que escorpião, ele transita sobre o eixo touro/escorpião, que trata da questão sexual, da sua seita e da busca da transformação de uma sociedade tão assassina quanto ele, que o trasforma num mostro , algo abominável.

Seu misticismo se descontrola, sua raiva e narcisismo se expõem de um jeito fatal, e seus assassinatos buscam uma resposta para algo que não tem nome.

Quem estiver sem pecado, que atire a primeira pedra.

Signo de Escorpião

Depois dos encontros amorosos de libra, das relações conquistadas, e das conveniências formais de libra, surge escorpião, testando e confrontando as paixões e todo discurso amoroso, numa esplosão de verdades e mentiras, extraindo em todos os níveis verdades às vezes difíceis de se confrontar.

Prepara todo o terreno para o seu próximo signo, sagitário, esclarecedor dessas verdades relativas ou absolutas.

Escorpião é o signo da magia, da transformação do mundo oculto, e da energia mais visceral que existe. Um desafio, para poucos, de pulsões, de fenômenos e da superação da morte.

Não há tempo para futilidades, tudo está em carne viva e o espírito também.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Vida, morte e ressurreição - Escorpião - a luta continua

Se você juntar Maluf, Pitta e Collor, você encontra um Kassab, protótipo do poder exclusivo, admirador da eficiência, sem ideologia e populista ao extremo. E isso tudo são as suas qualidades. Imaginem, portanto, os seus defeitos...

Perguntado na seção “Pinga Fogo” da Folha de São Paulo qual era seu maior defeito, ele respondeu que era trabalhar muito. Demagogo da pior espécie: um corpo são sem alma! Confunde política com obras ou boa administração, o típico alienado que se recusa a discutir como um ser sofredor e, por isso mesmo, descompromissado com a busca de soluções reais e vitais para a população.

Perguntado sobre o seu filme preferido ­(questão crucial para este que vos escreve), responde “Tropa de Elite”. Numa clarividência de si mesmo exibe toda a sua virulência e sua face de justiceiro com as classes menos favorecidas, mesmo que bandida e criminosa.

Seu sentimento é de limpeza social: como administrar a morte dos indesejados. Graças a Deus que ele não viveu na ditadura onde teria tido oportunidade de mostrar claramente o seu potencial malévolo. Por meio do seu partido (DEM) que era dos coronéis, herdou da ditadura os mesmos valores, ainda que não tenha vivido naquela época. É o mesmo que acontece com os atuais nazistas: não viveram na época do nazismo e, ainda assim, exibem ainda hoje suas suásticas com orgulho.

Não há como comparar a Marta com ele.

Ele é a falência da esperança, e da alma humana, em nome daquilo que morre com o corpo. É a falência que vem do trabalho do seu rosto sonso, apoiado, como dizem, por um picolé de xuxu e por um vampiro.

Nós vamos colher as migalhas da sua inconsciência e do jogo político frio e cruel.

A vida é sagrada, a luta continua.



quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Mahatma Gandhi - Libra ascendente em libra
























Libra ascendente em libra, o outro projetado duas vezes na busca de uma harmonia entre os seres humanos.

Se o inferno são os outros, como diz o filósofo, o paraiso também está contido no outro.

Tudo e possível quando a questão é de relacionamento. Este homem, advogado, que também representa o signo de libra, libertou um povo inteiro com a capacidade de mexer com maestria as condições necessárias para a independência do seu pais, esquecendo de si mesmo para caminhar para o outro.

Na sua liberdade e na esperança de uma vida digna e auto suficiente, com áries no oposto, toda força e violência dos interresses contrariados aparecem sem folga, tornando o preço a pagar muito alto.


terça-feira, 23 de setembro de 2008

Signo de Libra

Libra é o signo que simboliza a casa sete, a casa do outro, o além de si mesmo, para o qual se vive e se exercita todo o narcisismo possivel.

Somente no outro se conquista a vontade de viver, de se transformar e de se aperfeiçoar.

Signo de beleza e de ansiedade para conquistar espaços sociais, na sua maior fraqueza se torna fútil e na sua maior força se torna missionário.

Signo da arte como busca do divino, interpreta varios papéis e várias personas no decorrer da vida.

Libra é o prazer de viver e de ser aceito integralmente; apaixonado ao extremo, beira sempre algum crime passional.

Estrutura de amor, embora servindo a esse mundo de vaidades, busca no seu amago a verdade das relações para poder se entregar com toda devoção possivel.

Ser de libra é tornar o amor possível, mesmo que seja uma ilusão.

A casa sete, na sua jornada, é das casas a mais alta e verdadeira.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Virgem - John Cage


























Virgem é o condutor para a transcendência de peixes.

Músicos dessa linha são muito técnicos e pragmáticos nos seus estudos, mas a sua grande arte é produzir silêncio, a base de todo som, intervalos que são audíveis num mundo mais sensível.

Ser músico é tranformar matéria musical em expressão da alma, uma TÉCNICA ESPIRITUAL QUE CABE A POUCOS.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Virgem - Antonin Artaud


























Por ser um signo totalmente adaptável, virgem responde intensamente ao seu ascendente.

No caso desta impressionante criatura, que tem o ascendente em libra, aparece a transcendência total de um ser comum para um ser magnífico na expressão e na força da sua representação.

Como homem atormentado e crítico ao extremo, virgem/libra em Artaud se traduz por um ser humano em busca da estética da vida e da morte, pois a loucura e o êxtase são a chance do homem deixar de ser comum.


Virgem - Paulo Coelho

























Todo virginiano sonha em transcender a realidade enfadonha por uma experiência transcendental.

Paulo Coelho, independentemente de conseguir ou não isso na sua vida pessoal, oferece esse caminho a milhões de pessoas no mundo.

Virgem é escrever sobre aquilo que transmuta a existência, que é relativo a peixes, no lado oposto do eixo.

Há muito mérito, sim, em ser um simples condutor da divindade.


Signo de Virgem

Entramos no eixo mais surpreendente do zodíaco. Virgem/peixes: um atalho que leva um homem comum, preso ao seu mundo cotidiano, a caminhar para seu oposto, para a busca espiritual, para o conhecimento transcendental e para uma sensibilidade além da terra.

Um dia depois do outro é o caminho do reconhecimento e da estabilidade das sensações. Tornam o homem seguro naquilo que ele acredita ser uno consigo mesmo, mas isso é uma ilusão que está fadada a se esgotar por uma visão mais esclarecida, mais difícil de identificar no cotidiano, está na surpresa de um instante, que escapa à percepção, pois estamos tão acostumados a viver que não sabemos mais nos surpreender com o deslumbre de estar vivo.

Independentemente de algum sentido, o que parece normal nada mais é do que todo o mistério que está por vir.

Ser comum é negar a própria existência. Existir é aceitar toda confusão e perplexidade que nela está contida.

domingo, 20 de julho de 2008

Carl-Gustav Jung - Leão

























Depois da influência da lua no signo de câncer, só poderia surgir o próprio sol, ou seja, leão.

Leão desvenda todo o inconsciente coletivo ou pessoal, tudo tem que vir à tona; a luz se faz necessária, pois só ela contém o segredo da existência, na sua força e esplendor.

Esse homem buscou e elucidou um mundo fantánstico, a ser estudado e revelado com toda a sua capacidade de iluminar os caminhos do ser humano.

Bomba de Hiroshima - Leão

























Leão desperta toda a potência solar, ativa todos os processos do fogo, que explode de várias maneiras possiveis.

Seus resultados podem ser fantásticos para a evolução do ser humano ou terrivelmente letais.

O fogo queima e destrói, mas é este mesmo fogo que dá a vida. Cabe ao homem controlar essa força brutal para o bem.

Indira Gandhi - Leão no ascendente
























As mulheres representam a beleza da lua, mas quando ascendem no sol de leão, costumam assumir poderes masculinos, com todas as conseqüências que isso acarreta.

Uma grande mulher para um grande país: Índia, o próprio sol do universo.


Sri Aurobindo - Leão no ascendente
























As visões de um homem equivalem ao desejo do seu coração.

Sri Aurobindo é um bálsamo de esperança e de sabedoria, é para toda a humanidade um brilho solar, que aquece a todos.

Benito Mussolini - Leão no meio do céu
























O poder do signo de leão se revela com toda força para o bem ou para o dsepotismo total. Ele queima e destrói com a mesma força que pode construir algo de bom.

Mussolini é a representaãoo do poder maligno dessa configuração. Na casa dez, casa de capricórnio, a força só não basta, seria preciso também a sabedoria para bem governar.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Ascendente em câncer - Helena Blavatsky

























Mulher fascinante com ascendente em câncer, dominada pela lua. Utilizou de toda sua visão psíquica para a compreensão da origem do universo, e projetou um trabalho espetacular no conjunto de sua obra máxima, chamada "A Doutrina Secreta".

Ali, todo o passado é desvendado e toda a estrutura do universo é dissecada clarividentemente.

É também uma mulher determinada; sonha com a dança do universo, com toda a complexidade das raças e dos tempos diversos da nossa grande viagem espiritual entre o passado e o futuro.

Blavastky ultrapassou o seu tempo de uma maneira extraordinária.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Buddha's lost children - filme

Com tantos gurus desonestos que existem por aí, tipo Sai Baba, que vivem da exploração da fé alheia, e de outras coisas degradantes, como pedofilia, surge na Tailândia um homem que representa a verdadeira face do amor e da força direcionada para o bem do próximo.

Num documentario fascinante e revelador, toda a magia da verdadeira espiritualidade aparece num trabalho simples e amoroso.

Pena que tanta gente direcione o seu dinheiro e a sua fé para tantas falcatruas e mentiras.

Aproveitemos o signo de câncer, que representa, entre outras coisas, as crianças, para ver esse documentário, que é uma esperança e um alerta para o verdadeiro trabalho espiritual, longe do egoísmo e da idolatria.




domingo, 22 de junho de 2008

Câncer - Jean-Jacques Rousseau

























A sociedade não só corrompe o ser humano, como o estigmatiza a seu bel prazer.

Os valores de solidariedade são ofuscados por competências duvidosas e capacidades que não trazem paz para o ser humano.

Este filósofo de câncer bem percebeu isso. Nãohá ingenuidade nenhuma nisso, as grandes almas sãoo reminiscências de uma ternura perdida, e o mal é utilitarismo em nome de uma organização falida.


Lua no ascendente - Eduardo Suplicy


























Se algo me deixa tranqüilo é saber que você existe, que um homem pode ser poderoso, rico e bom.

Ter princípios e alma de gente grande, você é muito mais que uma esperança, você é o sonho de toda uma humanidade maltratada e vilipendiada nos seu direitos básicos.

Você deveria ser multiplicado e exportado para todos os lugares possíveis.

Você é a certeza de que Deus, quando criou o universo, estava bem intencionado.

Apesar de ter nascido uns minutos antes do sol entrar em câncer, com a lua exaltada no ascendente, o caráter do signo de câncer é todinho seu.

Você já é, potencialmente, o nosso presidente.

Que sejam os nossos sonhos transformados em realidade.

Câncer - Ian Curtis

























Entrar em cena e sair dela. Sonhar tudo que é possível.

Sensibilidade demais faz mal para a saúde.

Que todos nós fiquemos doentes!


Câncer - George W. Bush

























Homens de câncer, diferentemente das mulheres desse signo, caminham com muito mais força para o seu oposto, que é capricórnio.

Eles são doces em casa, mas fora dela podem se tornar muito cruéis.

Carregam uma visão estreita e limitada, com um instinto de proteção que, diferentemente do maternal, funciona mais para encobrir os próprios interesses.

Quando se perde a pureza e a ternura de câncer em troca do poder, o eixo torna-se muito destrutivo. Se as mulheres cancerianas exercessem esse poder político mundial, que está na mão desse canceriano, poderiam estancar lágrimas ao invés de provocá-las.

Os homens são bons por natureza, os políticos são bons por conveniência.


Câncer - Frida Kahlo


























Mapa astral de Frida Kahlo (06/07/1907 - 13/07/1954)


As mulheres de câncer são a expressão da linguagem feminina que enaltece a beleza e a força da vida.

Apesar da ternura que expressam, o seu grande segredo é a busca por estruturação e maturidade.

Como têm capricórnio no seu oposto, se tornam desejosas de confirmar o seu próprio poder em realizações materiais e sedimentadas na realidade.

Sonho e realidade travam uma batalha sem fim.

Frida é esse sonho, é sangue na arte e na vida dessa grande mulher.

sábado, 21 de junho de 2008

Câncer - Raul Seixas


























O sonho está sempre fora da realidade, quem sonha demais não gosta muito do que vê, projeta esperenças e alegrias difíceis de conquistar nessa nossa selva capiltalista.

Raul sonhou sociedades alternativas, metaforfoses ambulantes, sonhou o "Gita" e com certeza nasceu há 10.000 anos atrás.

Poeta grandioso demais para viver muito tempo por aqui, sua alma brilha enquanto a maioria continua dando comida aos macacos aos domingos.